Ações Realizadas


As ações tiveram início em março de 2011, quando o presidente norte-americano Barack Obama esteve no Brasil. Vários profissionais de turismo de ambos os países buscaram mobilizar os setores envolvidos para que se avançasse na discussão do tema.

Logo depois, no Pow Wow (maio/11), um dos mais importantes eventos de turismo do mundo, que ocorre nos Estados Unidos, os associados BRAZTOA presentes distribuíram bottons Visa Waiver Now.


Pow Wow 2011: Roger Dow – Presidente da US Travel Association (fonte: Panrotas)

A mesma ação foi repetida em outro evento de relevância para o trade turístico, o La Cumbre (setembro/11), também nos Estados Unidos.


La Cumbre 2011:  Ricardo Roman, da Interamerican, Roberto Roman, da Travel Ace, Gaston Isoldi, da Reed e show manager do La Cumbre, Rafael Villanueva, do Turismo de Las Vegas, Marco Ferraz, presidente da Braztoa e diretor da Monark, e Nick Abreu, da Trade Tours

No início de setembro aconteceu o evento “Perspectivas do turismo no Brasil”, na Fecomércio. Na ocasião, durante o discurso do presidente Visa no Brasil, Rúben Osta, o presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz, lhe entregou o botton da campanha, firmando assim, o comprometimento da empresa de cartões de crédito com a ação (foto abaixo).


Fecomércio: Marco Ferraz e Rúben Osta

No 36º. Encontro Comercial Braztoa (setembro/11) a campanha ganhou mais força com o lançamento do hot site e mídias sociais.  Durante os dois dias de foram colhidos depoimentos de autoridades e profissionais e receberam bottons e adesivo Visa Waiver Now, além de serem convidados a assinarem um Termo de Adesão se comprometendo com a iniciativa.

Visa Waiver Now - 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Saber